apresentação

UM DIA DE FULGOR
Colóquio Internacional Maria Gabriela Llansol (1931-2008)
Falecida em 2008, a escritora portuguesa Maria Gabriela Llansol deixou uma obra publicada e um espólio a editar, depositado no Espaço Llansol, em Sintra, Portugal. Seu projeto literário, de original radicalidade, apresenta novos caminhos para o romance na contemporaneidade, esfumando fronteiras entre gêneros, áreas do saber e domínios do humano. A obra tem atraído a atenção de estudiosos e escritores do Brasil, de Portugal e de outros países da Europa.
Para comemorar a passagem dos 80 anos de nascimento da autora, o colóquio reunirá críticos portugueses e brasileiros para falar sobre a sua obra que, pela primeira vez, será publicada no Brasil, atendendo a uma crescente demanda de leitores. Promovido pelo NEPA – Núcleo de Estudos de Literatura Portuguesa e Africana, o evento ocorrerá no dia 18 de outubro, no Instituto de Letras da UFF, a partir das 7h.
Agregadas ao colóquio serão realizadas também outras atividades. Haverá três conferências na UFF e um congresso na UNESP. Além disso, a editora Autêntica lançará no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, a trilogia dos diários Um Falcão no PunhoFinita e Inquérito às Quatro Confidências.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s